Nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Em 21/02/19 10:17. Atualizada em 11/04/19 14:22.

Ao ter em vista esclarecer episódio recente relacionado ao cumprimento de sentença judicial sobre o pagamento de adicionais ocupacionais a servidores desta Universidade,.

Nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Ao ter em vista esclarecer episódio recente relacionado ao cumprimento de sentença judicial sobre o pagamento de adicionais ocupacionais a servidores desta Universidade, é imprescindível registrar que a UFG cumpriu diligentemente a sentença. No entanto, houve um reprocessamento da folha (pelo Ministério da Economia) que excluiu a rubrica que a UFG havia utilizado visando tais pagamentos. O mesmo Ministério somente procederá a operacionalização do cumprimento da sentença via novo módulo do Sigepe, que necessita ainda de tramitação no Ministério da Educação e Ministério da Economia para que, somente após isto, possa figurar nos contracheques.

Na sequência, transcreve-se nota do Sipec, que trata do ocorrido em nível nacional: "Em decorrência da implantação do novo módulo dos adicionais ocupacionais, informamos que não haverá liberação para lançamentos manuais via movimentação financeira das rubricas 00053 ADICIONAL DE INSALUBRIDADE, 667 - IONIZANTE - 67 - PERICULOSIDADE, 38 e 64 - RAIO X para a folha de fevereiro de 2019."

Por fim, reitera-se que aquilo que é de competência da UFG, as ações já foram devidamente executadas visando o atendimento da demanda judicial.

Goiânia, 21 de Fevereiro de 2019

PROPESSOAS/UFG