Histórico - DAD

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) foi instituído em 1990, no reitorado do professor Ricardo Bufáiçal, com o objetivo de criar e implementar políticas de desenvolvimento de Recursos Humanos na UFG, e era subordinado à Pró-reitoria de Planejamento. O que havia antes de sua criação era uma "Gerência de Recursos Humanos", vinculada ao Escritório Técnico-Administrativo (ETA) da UFG.

Inicialmente, durante os anos 1990 a 2000, as atividades do DDRH eram desenvolvidas na sede da Pró-reitoria da Comunidade Universitária (PROCOM), no Câmpus Colemar Natal e Silva, na Praça Universitária. Em virtude do pequeno espaço físico e das condições inadequadas para o desenvolvimento de suas ações, e para a garantia de um bom atendimento, foi necessário um novo espaço físico.

Em abril de 2000, o departamento ganhou um novo espaço físico, localizado no 3º andar do prédio do Museu Antropológico, na Praça Universitária. As instalações atuais são compostas por 9 (nove) salas independentes, 1 (um) laboratório para cursos de Informática, 2 (duas) salas de treinamento com capacidade para 30 (trinta) e 40 (quarenta) pessoas, respectivamente, 1 (uma) sala de aula para EAJA, e que oferecem conforto, privacidade e melhor atendimento aos usuários.

Até 2017, o DDRH foi um órgão suplementar na estrutura da UFG, vinculado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH).

Em 2018, com a reestruturação das pró-reitorias, a nomenclatura do DDRH foi alterada para Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD), vinculada à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS).