Imagem padrão comunicado

Organização do trabalho presencial seguro durante a pandemia de COVID-19

Em 15/07/20 10:13.

O comunicado é destinado a todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal

O Ministério da Economia (ME), com auxílio do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), emitiu o comunicado nº 01/2020/ME, que traz recomendações acerca da adesão de novas rotinas de trabalho focadas na preservação da saúde dos servidores.

O comunicado apresenta um conjunto de medidas de prevenção para o trabalho presencial que abrange não só as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades locais, mas também,  higienização e desinfecção dos ambientes, cuidado e proteção individual, processos e relações de trabalho, campanha de divulgação entre outros.

Além dessas orientações, reitera que os órgãos possuem autonomia para conduzir a organização  de suas atividades quanto a adesão ao modo presencial ou remoto, atentando-se à natureza das atividades desempenhadas e localidade de suas unidades. Também menciona a instrução normativa Nº 19/2020 e a importância de compatibilizar as novas ações com a portaria do Ministério da Saúde nº 1.565, de 18/6/2020.

Cabe acentuar que no âmbito da UFG foi disponibilizado através do site institucional disponível em: https://ufgemcasa.ufg.br/p/33094-orientacoes-para-docentes-e-tecnicos diversos recursos contendo orientações úteis para que docentes e técnicos possam acessar neste período com dicas, ferramentas e tutorias e opções de capacitação para aprofundar sua formação.

Para mais informações consulte o comunicado na íntegra. Clique aqui para visualizar o Comunicado nº 01/2020/ME.

Categorias: Propessoas Notícias